EMBAIXADORA DÁ A CONHECER PROCESSO ELEITORAL ANGOLANO A HOMOLOGOS EM HAVANA
A Embaixadora Maria Cândida Pereira Teixeira durante o encontro de trabalho com os homologos da Comunidade de paises de Língua portuguesa .
A Embaixadora de Angola em Cuba, Maria Cândida Teixeira, prestou esta terça-feira, em Havana, esclarecimentos sobre o processo eleitoral em curso no país.
Durante um encontro de trabalho com os homologos da Comunidade de paises de Língua portuguesa , CPLP, acreditados na Republica de Cuba, a diplomata angolana reafirmou o empenho do executivo na preparaçao do pleito eleitoral a decorrer a 24 de agosto proximo
.
Cândida Teixeira, apontou ainda que as quintas eleiçoes gerais serao historicas por serem as primeiras que vao contar com eleitores angolanos residentes no exterior do pais, resultante do processo massificado do registo eleitoral, realizado de setembro de 2021 a Abril de 2022 em 26 cidades de 12 países de tres continentes.
Com o mesmo proposito, a embaixadora angolana recebeu o homologo da Nicaragua, país em que tambem representa o estado angolano. No encontro, Alejandro Martinez, reconheceu as pontencialidades de Angola e manifestou o interesse do seu pais em reforçar os laços de cooperaçao com Angola nos mais diversos dominios.
Situada entre o Oceano Pacifico e o Mar Caribe, Nicaragua é um pais da America Central conhecido pela impressionante paisagem que compreende lagos, vulcoes e praias. |